quarta-feira, 29 de junho de 2016

Chapéu para visuais masculinos


      Desde cedo observava as pessoas usando chapéus, e era incrível como aquele acessório fazia uma incrível diferença no look daquele que usava. Obviamente procurei e pedi aos meus pais um que se encaixaria perfeitamente não meu estilo de menina, afinal ainda era uma criança.
      Mas o que se sabe é que os chapéus não são desse século ou foi visto primeiramente como última moda em algum desfile em Paris. Na verdade a sua existência se da a muito tempo, provavelmente desde o Egito antigo, e na Grécia, tinha a princípio o intuito de prender o cabelo.
      O chapéu mais próximo que conhecemos foi usado pelos gregos, e tinham o intuito de proteção. Com o passar do tempo, ele foi reavido na Revolução Francesa e tinha o nome de Bannet Rouge, era um símbolo do partido republicano.
      Nos dias atuais o tão famoso chapéu não é usado como status social, símbolo de libertação ou representante de algum partido político. Foi adaptado para se encaixar em diversos estilos, seja para dar aquele up na produção ou mesmo para proteger do sol.
Mas que tal a algumas inspirações do uso desse item tão antigo nos looks atuais?


















 Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário